quarta-feira, 2 de julho de 2014

II Maratona Literária #EuSouDoideira


A maratona que está sendo organizada pelos blogs Carneirismo e Fluffy consiste em ler 5 livros em 15 dias. Começa dia 1 de Julho (terça-feira) e encerra dia 15 de Julho (terça-feira, também!). 


Férias é tempo de imbuir desafios. E como tem alguns livros que quero ler há algum tempo mas sei que terei que acelerar a leitura para poder dar conta de todos, decidi também fazer parte da 'Doidera'.

Abaixo seguem minhas escolhas para o desafio:


  1. Feiticeiros, Anjos e Guerreiros - Caroline Machado
  2. Minha Metade Silenciosa - Andrew Smith
  3. Dias Perfeitos - Raphael Montes
  4. O Caso Morel - Rubem Fonseca
  5. 1968 O ano que não terminou - Zuenir Ventura
Será um pouco difícil escrever as resenhas durante as leituras mas vocês podem acompanhar o andamento pelas redes sociais. (InstagramFacebook ou Skoob)

Nota: Comecei minha leitura para o desafio na segunda-feira, sendo assim, minha maratona também acaba na segunda. Eu tinha que fugir da regra senão não seria eu.

Comente com o Facebook:

6 comentários:

  1. Essa coluna é ótima pq vejo as coisas que perdi durante o mês por aqui \0

    ResponderExcluir
  2. Acho legal esse tipo de maratona, mas a partir do momento em que estipulo uma lista de livros já me sinto "preso" e com prazo então lascou. Quero fazer quando tiver tempo livre tipo nas férias quando entrar :(

    Boa sorte aí, foram boas as escolhas.

    Abs

    ResponderExcluir
  3. Dele eu "li" Feliz ano Novo só o primeiro conto, e sinceramente não gostei do estilo. Diferente de Nelson Rodrigues (♥) achei confusa a escrita, sem pontuação adequada, linguagem MUITO coloquial, atmosfera pesada mas de um jeito bem desnecessário e sei lá não desceu muito bem. É interessante saber que tu gostou, vai ver não dei sorte mas ainda não desisti do autor.

    Abs

    ResponderExcluir
  4. Essa é a intenção Amanto. Sempre tem algum post que se perde no caminho. haha

    ResponderExcluir
  5. Oi Amanto, eu só resolvi participar porque por coincidência eu já tinha essa lista de leitura feita para os próximos dias além de ter conciliado com as férias, também não gosto de me impor a ler nada. Mas enfim, vamos participar.


    Quando tiver um tempo faz uma maratona também. Abraço!

    ResponderExcluir
  6. Não posso lhe dizer sobre os contos porque esse em questão é um romance novelesco. Mas pelo que vi em "E do meio do mundo prostituto" achei muito boa a escrita do autor, deve ter sido falta de sorte, como você disse, esse Feliz Ano Novo ter sido sua primeira experiência com o Rubem (pretendo ler um dia).


    Em "O Caso Morel" já senti algumas diferenças, depois comento mais sobre ele por aqui. Abraço!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...