segunda-feira, 20 de julho de 2015

Update: Maratona Literária (1ª Semana)



Olá! Uma nova semana começa e aqui vamos nós fazer uma atualização do que aconteceu nos primeiros dias da Maratona Literária. Alguns livros foram concluídos e outros foram iniciados. Aqui mostrarei a minha rotina e o número de páginas atingido durante esse período.


Bom, eu planejei ler ao menos dois livros a cada semana, e como vocês puderam ler no último post sobre a maratona, "Diário de uma paixão" foi o primeiro sorteado. Em seguida, iniciei "O Torreão", que me apresentou a autora Jennifer Egan.


Meta concluída 

Diário de uma paixão

Eu não costumo de gostar de romances açucarados ou que aparentam ser apelativos e, embora muita gente pense isso sobre Nicholas Sparks, confesso que tenho uma queda por suas histórias.

Já fazia um tempo que não lia nada do autor (meu último contato com ele foi com "Querido John") e, por gostar muito do filme, também esperava muito do livro. Foi uma leitura fluida, mas um pouco melancólica. Falarei mais na resenha, e de antemão digo que gostei bastante. Bem, quando comparamos com o filme, hummm não foi a mesma coisa, e acredito que tenha gostado menos do que quando vi pela primeira vez.

Segunda-feira (13/07): 107 páginas
Terça-feira (14/07): 116 páginas. (O livro de fato acaba na página 223, na minha edição ainda existe uma entrevista com o autor e o primeiro capítulo de "Um amor para recordar").

O Torreão 

O livro parece pequeno, mas é mais complexo que o anterior. Causou-me certo estranhamento a maneira como a autora constrói o texto, sobretudo os diálogos à la Saramago. Em seguida pude me envolver (e me enfadar) um pouco com a história. O livro tem altos e baixos, algumas coisas eu consegui deduzir, o final, contudo, salvou todo o resto e me deixou com várias questões em mente. Valeu para conhecer a Jennifer Egan, que brinca o tempo todo com a imaginação do leitor, e ainda não desistirei de ler mais coisas dela.

Quarta-feira (15/07): 81 páginas
Quinta-feira (16/07): 120 páginas
Sexta-feira (18/07): 36 páginas


E como acabei O Torreão cedo demais, me restou tempo para iniciar uma nova leitura, dessa vez sem sorteio por ser uma parceria com um autor nacional. Ainda na sexta-feira, consegui ler 21 páginas de Antes do Princípio.

E vocês podem me perguntar, como Laranja Mecânica foi parar aí, Clóvis? Você não disse que leria um livro de cada vez?

Calma!

Quando eu saio de casa para usar o transporte público não costumo levar meu kindle para ler no caminho, assim, sorteei minha próxima leitura, que eu já deveria começar em breve, para adiantar algumas páginas no marasmo da viagem.

Perdoado? :)

Sábado (18/07): 20 páginas de Laranja Mecânica (a parte que fala sobre a tradução para a edição em português e a importância cultural do livro, incrível!) + 23 páginas de Antes do Princípio.

Quando começo um livro eu meio que sinto o ritmo que precisarei ter para conseguir terminá-lo, por isso resolvi ler o livro do autor parceiro em doses homeopáticas, intercalando com outras leituras, já que irá requerer mais de minha atenção.

E como estou escrevendo esse post no Domingo, ainda não tenho um saldo para este dia. No próximo Update conversaremos mais sobre o andamento da Maratona. Espero que tenham gostado. Até mais!

Total de páginas lidas: 524.


~~~

Se você também estiver participando de alguma maratona ou desafio individual para este mês, deixe seu comentário abaixo.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...