sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

TAG: 25 Fatos (aleatórios) Sobre Mim


Esse texto pode não ter nenhuma utilidade para vocês, mas de repente passei a pensar em coisas sobre mim, em gostos e desgostos e tentei categorizá-lo como as pessoas fazem. Não conseguiria 50 fatos, e custei a alcançar 25. Levando em consideração cada detalhe eu até posso ter dito mais que isso...

Chamo-me Clóvis Marcelo, pois em democracia, cada um dos meus pais teve uma opção. Meu pai escolheu repetir seu próprio nome, enquanto minha mãe decidiu Marcelo por motivos obscuros (ela jura que Marcelo é derivado de Maria. What?!).

Quando pequeno tinha pavor do meu primeiro nome (imagina uma criança ser chamada por um nome tão forte). Assim, tanto as minhas professoras de infância como minha família me conhecem por Marcelo.

Nasci em 3∕6∕93, o que me faz ser geminiano, um múltiplo de 3 e acreditar no poder dos signos. Sou supersticioso com números e tenho aversão aos ímpares, em contrapartida, adoro número e dias pares. Será que isso já existe ou acabei de inventar? Eu explico. Dias pares para mim são: Segunda, Quarta, e Sábado. Domingos e Sexta são neutros e os demais ímpares.

Sou formado em química de alimentos, petróleo e gás e por último, nutrição. Tenho habilidade com muitas coisas, inclusive uma veia literária, o que me faz pensar que eu poderia ter feito Letras.

Não assisto mais televisão e por isso tenho mais tempo pra ler (mesmo assim as séries me roubam muito tempo). Tenho mania de organização e dificuldade de deixar as coisas pela metade (se eu começo algo tenho que ir até o fim).

Sempre gostei de novelas e artistas mexicanos, foi por pura coincidência do destino que fiz meu primeiro intercâmbio em 2012 na cidade de Guadalajara.

Gosto de observar, mas não gosto de ser observado. Enquanto alguns colecionam nomes, eu coleciono rostos (tenho memória fotográfica para feições).  

Existem 3 coisas que me incomodam: Pessoas reclamando perto de mim; Gente metido a besta, com o rei na barriga, vulgo “nariz em pé”, ou simplesmente metida. Injustiça, sem dúvida.  Ah, também posso falar das pessoas que curtem as próprias postagens? Amigo, se você gostou a ponto de postar, provavelmente você curtiu, não é mesmo!

Sou uma pessoa sonolenta, se pudesse dormiria 12 horas por dia, ok 10 horas. Estudos dizem que isso significa baixo QI e tendência depressiva. Será?

Tenho fobia de lugares com muita gente, o que me faz praticamente um misantropo ou antissocial por opção. Sobre comida: sou bom de garfo e carnívoro demais pra ser vegetariano. Amo ovos, cebola, vegetais em geral e não resisto a um bom doce de leite. 

Embora sempre tenha tido cachorros, amo gatos. Acabei criando por acaso e me apaixonei∕identifiquei. Gatos são tão independentes e auto limpáveis. Quem disse que eles são frios e calculistas é por que nunca teve um. Só amor!

Por último, e super relevante, me sinto desnudo quando leio ou estudo sem nada pra escrever por perto, preciso.

***

Alguns desses itens já podem ter aparecido num post anterior, onde falo curiosidades sobre mim, ou mesmo num vídeo recente sobre hábitos de leitura. Então, de 0 a 10, qual meu grau de estranheza?

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...